NOTÍCIAS
Jorge Rito apresentado como novo treinador do ABC/UMinho - 20 de Junho de 2017

Não é um regresso ao clube, porque já integrava os quadros, enquanto treinador dos juniores masculinos, mas é um regresso ao mais alto patamar. O professor Jorge Rito é o novo treinador da equipa sénior do ABC/UMinho e, na conferência de imprensa de apresentação, demonstrou-se feliz por esta nova etapa.

“É um privilégio voltar a este cargo. Estou neste clube desde 1987 e só me ausentei durante quatro anos. Durante este período, só passaram cinco treinadores pela equipa sénior e eu fui um deles. Este dado demonstra que o ABC estima muito bem os seus técnicos”.

Os títulos conquistados nos últimos anos não assustam Jorge Rito, até porque, diz o técnico, esse é um (bom) costume do clube: “A bitola está elevada, pelo sucesso recente, mas esta instituição está habituada a esse patamar de alto nível no panorama do andebol. O objetivo mínimo só pode passar por manter o ABC nesse nível, a lutar por títulos”, apontou.

A reestruturação no plantel é outro ponto fulcral nesta fase, mas as entradas e saídas de jogadores são vistas como naturais, também pelos êxitos nas recentes épocas. Também por isso, o nosso novo treinador deixa uma palavra a quem o antecedeu: “Carlos Resende fez um trabalho excecional, com vários títulos. Fruto desse sucesso, temos jogadores cobiçados por grandes clubes, alguns deles saíram, outros mantêm-se. O plantel está em reformulação, mas não considero que fique mais fraco. Todos os atletas que vão trabalhar connosco têm grande carácter, isso é essencial. Faz com que já estejamos ansiosos por começar a nova temporada e conquistar a Supertaça, no dia 27 de agosto”, garantiu Jorge Rito.

Por sua vez, João Luís Nogueira, presidente do ABC de Braga, teceu elogios ao novo timoneiro do ABC/UMinho. “O prof. Jorge Rito é um treinador de reconhecido mérito, um homem da casa e é o segundo treinador que esteve mais anos à frente do ABC. Por tudo isto, continuamos bem servidos, é uma honra voltar a tê-lo como técnico, com a certeza de que, na próxima temporada, vamos continuar a dignificar a cidade e a modalidade”, referiu.

Jorge Rito terá, como seu adjunto, Carlos Ferreira, que transita da equipa técnica anterior. Aos treinadores e atletas, a família academista deseja, desde já, as maiores felicidades!
Atribua o seu voto  
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 15 42
2 SL Benfica 15 42
3 FC Porto 15 40
4 ABC/UMinho 15 38
Jogos
Próximos
 
Resultados