NOTÍCIAS
Resende, Seabra, Spínola, Pesqueira e José Costa deixam o ABC - 15 de Junho de 2017

O fim da época desportiva dita a hora de agradecer a todos os atletas e staff técnico pelo inestimável contributo dado durante estes meses, mesmo àqueles que saíram a meio, como foram os casos de Nuno Grilo e João Gonçalves, cujo papel fundamental no seio do grupo de trabalho, alavancando-o para o sucesso, nunca será esquecido.

É também altura de dizer adeus a outras figuras que, indiscutivelmente, marcaram a história recente do nosso clube e que agora nos deixam.

Desde logo, o nosso treinador, Carlos Resende. Voltou em 2011 a uma casa que, enquanto jogador, já tinha sido sua. Enfrentando obstáculos de vária ordem, Resende foi o timoneiro certo para levar de novo o ABC ao topo do andebol nacional e de regresso à elite europeia. Durante estes seis anos, Carlos Resende e os seus jogadores conquistaram um campeonato, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Challenge Cup.

Durante o mesmo período, estiveram connosco Pedro Seabra e Ricardo Pesqueira que, com a sua genialidade e força, dentro de campo ou a torcer fora dele, foram pilares que sustentaram esta reestruturação do nosso clube.

Já o lateral-direito Pedro Spínola foi atleta do ABC de Braga por uma época e meia, revelando-se decisivo na conquista do campeonato e da Challenge, em 2015/2016, e mais ainda na recente final da Taça de Portugal, em que foi o melhor marcador, com 10 golos.

Despedimo-nos igualmente do pivot José Costa, produto da formação do ABC, onde esteve até 2009, voltando esta época para concretizar o objetivo de jogar a Liga dos Campeões em representação da equipa do seu coração. Apesar da lesão que o apoquentou durante alguns meses, não deixou de ser um elemento importante para o coletivo.

Toda a família academista, mais uma vez, agradece o contributo de cada um para o sucesso e engrandecimento do ABC de Braga, desejando-lhes felicidades para o futuro. Certamente são e continuarão a ser do ABC, porque o ABC somos todos nós!
Atribua o seu voto  
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 10 62
2 FC Porto 10 61
3 SL Benfica 10 53
5 ABC/UMinho 10 48
Jogos
Próximos
 
Resultados