NOTÍCIAS
José Salgado: “Chegar até aqui foi muito bom, mas queremos mais” - 03 de Março de 2017

A nossa formação de iniciadas femininas alcançou, no início de fevereiro, uma inédita passagem ao campeonato nacional deste escalão. O treinador da equipa, José Salgado, lembra que “o apuramento foi algo sofrido, porque terminaram três equipas com o mesmo número de pontos no 3.º lugar”. “Foi muito bom termos chegado até aqui, mas queremos mais e tudo o que conseguirmos será bom”, aponta.

Tendo em conta o caráter formativo deste e de outros escalões, o técnico aponta alguns aspetos que dificultaram a progressão da equipa, ainda que os objetivos desportivos tenham sido cumpridos: “As atletas são bastante inexperientes, muitas começaram a jogar nesta época, algumas na anterior, até tivemos jogadoras a começar apenas há dois meses, sendo difícil, desta forma, estabelecer uma linha formativa, o que enaltece mais o trabalho que tivemos para estar no campeonato nacional”.

Aqui chegadas, as nossas iniciadas sabem ao que vêm, estão cientes do que podem alcançar e conhecem o valor das adversárias: “Esta fase serve, sobretudo, para as jogadoras aprenderem e ganharem experiência, defrontando as melhores equipas deste escalão. Já conhecemos algumas, como é o caso da JuveMar, que foi primeira classificada do nosso grupo no campeonato regional e vai ser nossa adversária na estreia neste campeonato. Além da vertente formativa, que é essencial, claro que também queremos e podemos ganhar alguns jogos”, indica José Salgado.

O encontro inaugural deste campeonato nacional de iniciadas femininas, entre ABC de Braga e CS Juventude Mar, está marcado para domingo, 5 de março, às 15 horas, no pavilhão Flávio Sá Leite.
Atribua o seu voto  
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 10 62
2 FC Porto 10 61
3 SL Benfica 10 53
5 ABC/UMinho 10 48
Jogos
Próximos
 
Resultados