NOTÍCIAS
“ABC/UMinho vai fazer o seu caminho, independentemente de quem vier pela frente” - Jorge Rito - 08 de Setembro de 2017
Estão de volta os jogos ao Pavilhão Flávio Sá Leite. O ABC/UMinho recebe o S. Bernardo na tarde deste sábado.

À segunda jornada, um adversário “menos conhecido” dos academistas, visto ter subido ao primeiro escalão. Ainda assim, Jorge Rito quer manter a sua equipa concentrada não no valor teórico dos adversários, mas nas capacidades para vencer os sucessivos desafios. Ainda assim, o ABC de Braga “tem a obrigação de ganhar”, reiterou o treinador.

Na tarde deste sábado há mais “uma boa razão” para ir ao Pavilhão Flávio Sá Leite: ver de perto a Supertaça, troféu conquistado há duas semanas no arranque da nova temporada.
Jorge Rito realçou também a importância da presença e apoio dos adeptos. “Com a ajuda do público as coisas tornam-se mais fáceis. Começar desde o primeiro jogo oficial a criar esta ligação entre a equipa e os adeptos vai ser fundamental ao longo da época”, explicou.

O técnico afirma que o ABC/UMinho “vai fazer o seu caminho, independentemente das equipas que vierem pela frente”, mas lembrando que os jogadores “tiveram a responsabilidade quase toda” nos resultados alcançados com Sporting e FCP.

Quanto a metas, até chegar às decisões “ainda falta muito tempo”, mas Jorge Rito não esconde que “a forma como o ABC começou esta época é animadora e dá confiança para o trabalho que está a ser feito”.

Nuno Silva vai estrear-se enquanto jogador do académico na catedral do andebol. Afirma que o grupo “está unido” e que “o ABC continua a ser o ABC”. O atleta assume estar preparado e motivado para jogar ao lado dos academistas, reconhecendo a mística do clube e dos seus adeptos.

Na conferência de imprensa desta tarde, o treinador do ABC/UMinho deixou ainda uma palavra de conforto à equipa do Diário do Minho e restantes jornalistas da região pela perda recente do colega de profissão José Carlos Lima.

A recepção do ABC/UMinho ao São Bernardo começa às 17H00 no Pavilhão Flávio Sá Leite.
Atribua o seu voto  
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 4 11
2 Belenenses 3 9
3 ISMAI 3 7
5 ABC/UMinho 3 7
Jogos
Próximos
 
Resultados