NOTÍCIAS
Nuno Silva é jogador do ABC/UMinho - 22 de Junho de 2017

O central Nuno Silva é reforço do ABC de Braga/Universidade do Minho, tendo assinado contrato por dois anos. O atleta, de 26 anos, representou o AM Madeira Andebol SAD nas últimas três temporadas.

Embora represente pela primeira vez a camisola academista, este novo elemento da nossa equipa sénior já tem, indiretamente, alguma história no clube, já que é neto de um antigo presidente do ABC, António José Lopes de Sousa.

Jorge Rito, treinador do ABC/UMinho, teceu rasgados elogios ao novo jogador academista: “Tem um percurso interessantíssimo, sobretudo no Madeira SAD, onde conseguiu resultados excecionais para a dimensão do clube. A meu ver, é até um andebolista um pouco subestimado a nível nacional, isto é, tendo em conta o seu real valor, já devia ter tido uma oportunidade nas convocatórias da Seleção Nacional. É um atleta que se entrega ao jogo de maneira incrível, vai ser muito útil no plano defensivo e no plano ofensivo. É um jogador completo, com muita experiência de 1.ª divisão”, apontou.

Efetivamente, Nuno Silva representou Portugal nos escalões jovens, sendo que o seu clube de formação foi o Xico Andebol, no qual também se estreou como sénior e para onde regressou em 2012/2013. Pelo meio, teve uma primeira experiência de dois anos no Madeira SAD. Depois de sair novamente do Xico, foi jogador do Sporting durante uma época, voltou a Guimarães em 2013/2014 e, como foi dito, fez as últimas três épocas outra vez na ‘pérola do Atlântico’.

A administração do ABC de Braga e, certamente, toda a família academista desejam o maior sucesso, individual e coletivo, a Nuno Silva!
Atribua o seu voto  
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 10 62
2 FC Porto 10 61
3 SL Benfica 10 53
5 ABC/UMinho 10 48
Jogos
Próximos
 
Resultados