NOTÍCIAS
Vitória sobre o S.L. Benfica teve tanto de justa como de sofrida - 13 de Maio de 2017

O ABC de Braga/Universidade do Minho venceu, esta tarde, o S.L. Benfica, por tangencial 27-26, em jogo da oitava jornada da fase final - grupo A - do Campeonato Andebol 1. Foi o segundo triunfo da nossa equipa nesta fase de competição, uma vitória que teve tanto de justa como de sofrida.

De facto, após uma entrada muito tímida, que levou o nosso treinador Carlos Resende a solicitar um time-out, aos nove minutos, quando perdíamos por expressivo 1-6, o ABC - sem Ricardo Pesqueira, incapacitado - foi-se recompondo e chegando ao adversário, colando-se aos 19 minutos (6-7). O mais difícil estava feito, a partir daí, o jogo começou a ser controlado pela nossa equipa que, a última vez que esteve em desvantagem foi as 22 minutos (8-9).

Ao intervalo, ganhávamos por tangencial 12-11, reentrámos muito bem, com um parcial de 7-2, que levou o marcador para o 19-12 aos 38 minutos e Mariano Ortega a pedir um time-out. O adversário até reagiu bem, empatou a quatro minutos do fim (24-24), após alguns erros e infelicidades do nosso ataque, mas nos minutos finais, apoiados por um público que sabe quanto tem de puxar pela equipa, acabámos por vencer por 27-26, já com o tempo de jogo terminado, mas um livre de sete metros para marcar. E Miguel Sarmento não desperdiçou.

Vitória suada, que nos mantém na luta pelo quarto lugar, quando faltam disputar duas jornadas.
Atribua o seu voto  
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 10 62
2 FC Porto 10 61
3 SL Benfica 10 53
5 ABC/UMinho 10 48
Jogos
Próximos
 
Resultados