NOTÍCIAS
ABC nos Açores para carimbar entrada na «final-four» da Taça de Portugal - 17 de Março de 2017

O ABC de Braga/Universidade do Minho já está a caminho dos Açores, onde amanhã defronta o Sporting da Horta, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Para a nossa equipa, trata-se de um jogo de capital importância - o terceiro numa semana - que vai garantir, em caso da esperada vitória, a presença na "final-four' da Taça de Portugal que, tudo indica, vai realizar-se aqui bem perto de Braga.

Carlos Resende fez a antevisão da partida, a segunda diante dos insulares em oito dias, depois de a nossa equipa ter passado por muitas dificuldades para garantir uma vitória tangencial em jogo para o campeonato.

"Esse foi um jogo atípico, com três fases distintas", recordou Carlos Resende. "Uma primeira fase, de cerca de 45 minutos, em que andámos sempre atrás do resultado; uma segunda fase, de cerca de dez minutos, onde resolvemos o jogo e o Sp. Horta ficou com uma desvantagem que parecia irrecuperável; e finalmente os últimos quatro minutos onde, após uma troca de jogadores, houve um arriscar da equipa do Horta que, juntamente com alguma ineficácia e erros nossos, levaram a que o jogo passasse de 29-25 para 29-28".

Agora, "é um jogo diferente, estamos a 60 ou 70 minutos de garantir o direito desportivo de estar na 'final-four' da Taça de Portugal. Queremos discutir este troféu e, para isso, temos de vencer, este sábado, o Sporting da Horta".

A partida entre o Sporting da Horta e o ABC de Braga/Universidade do Minho está agendada para as 21 horas locais (mais uma em Portugal Continental) e vai ser dirigida pela dupla dos Açores, Rui Machado/Bruno Pereira.
Atribua o seu voto  
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 4 11
2 Belenenses 3 9
3 ISMAI 3 7
5 ABC/UMinho 3 7
Jogos
Próximos
 
Resultados