NOTÍCIAS
Objetivo cumprido com vitória frente ao Águas Santas - 15 de Fevereiro de 2017

O ABC de Braga/Universidade do Minho venceu, esta noite, a Associação Atlética de Águas Santas Milaneza por 36-28, em jogo da última jornada da fase regular do Campeonato Andebol 1. Ao intervalo, a nossa equipa vencia já por 18-7, depois de uma primeira parte em que estivemos sempre por cima do adversário. O ABC de Braga passou aos 10 minutos na frente do amrcador, com uma confortável vantagem de seis golos (8-2) e aos 20 minutos vencia por 14-5.

O segundo tempo e o resultado construído na primeira parte permitiram, ao nosso treinador, gerir da melhor forma o plantel às suas ordens, com Carlos Resende a pensar já na deslocação aos Açores, onde a nossa equipa defronta, sábado, o Sporting da Horta, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Resende deu oportunidades a todos os jogadores, e quem melhor pareceu aproveitar foi o jovem Délcio Pina, que marcou seis golos, sendo o melhor artilheiro da equipa e do jogo, em pareceria com Mário Oliveira, do Águas Santas.

O resultado final espelha a supremacia do ABC de Braga sobre uma equipa que, igualmente apurada para o grupo A, dará muitas dores de cabeça aos seus adversários na próxima fase final.

NO PÓDIO

Terminada a fase regular, as 14 equipas vão agora disputar a fase final do campeoanto, distribuídas em dois grupos, A e B, passando para essa etapa com metade dos pontos conseguidos nesta primeira fase.

Assim, o grupo A vai ser disputado por F.C. Porto, que parte com 39 pontos); Sporting CP (36), ABC de Braga /Universidade do Minho (33); S.L. Benfica (32); Madeira SAD (29) e Águas Santas Milaneza (28).

As restantes oito equipas participam no grupo B.

O sorteio da fase final decorre esta quinta-feira, em Lisboa.
Atribua o seu voto  
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 4 11
2 Belenenses 3 9
3 ISMAI 3 7
5 ABC/UMinho 3 7
Jogos
Próximos
 
Resultados