NOTÍCIAS
ABC/UMinho arranca época com ambição - 07 de Agosto de 2015

O ABC/UMinho realizou ontem, quinta-feira, o arranque oficial da época 2015/2016. A ambição e a vontade de conquistar títulos foi notório nas palavras de todos os atletas, equipa técnica e administração.

Miguel Sarmento é uma das caras novas do ABC/UMinho, um regresso a casa após 2 anos no FC Porto e ISMAI. Para Miguel Sarmento os objetivos são claros, “vencer as 4 competições onde estamos envolvidos”. Além do regresso do ponta direita, a formação volta a ser o grande reforço do ABC/UMinho. Oleksandr Nekrushets, André Gomes e Lucas Ferrão dão o salto da equipa Juvenil para a equipa Sénior. Apesar de novos na equipa sénior, já têm bastantes anos da Escola de Campeões e como tal a ambição dominou o discurso pois os três jovens atletas querem ganhar todas as competições pela equipa sénior.

Carlos Resende e Carlos Ferreira assumem uma vez mais os comandos do ABC/UMinho e podem contar com a espinha dorsal da equipa que conquistou a Taça de Portugal e foi finalista da Taça Challenge. Apesar das 4 novas entradas, Carlos Resende lembra que no desporto “as coisas são cada vez mais mutáveis”, logo o plantel pode ainda não estar fechado. Também o nosso treinador mostrou a ambição em conquistar todas as competições, lembrando que este ano temos a oportunidade de também conquistar a super taça que irá ter lugar no dia 30 deste mês. A formação do ABC/UMinho voltou a colocar atletas na equipa sénior e Carlos Resende lembrou que é "extremamente importante para nós dar espaço à nossa formação”.

A administração marcou presença com Guilherme Freitas, o Vice-Presidente para a área desportiva lembrou que a “Supertaça é o primeiro grande troféu que é para ganhar” este ano. O administrador do clube lembrou das dificuldades para conseguir manter a equipa de uma época para a outra, fazendo referência à luta “contra o poderio económico das outras equipas”. Apesar dessas dificuldades o ABC/UMinho montou para este ano uma equipa competitiva para lutar pelas 4 competições na qual está envolvida.

Fiquem com a constituição da equipa 2015/2016

1 - Humberto Gomes - GR
12 - Emanuel Ribeiro - GR
78 - Claudio Silva - GR
4 - Fábio Vidrago - PE
6 - Hugo Rocha - LE
7 - Pedro Seabra - C
10 - Diogo Branquinho - PE
13 - Miguel Sarmento - PD
14 - Ricardo Pesqueira - Pv
15 - Lucas Ferrão - C
18 - João Gonçalves - Pv
19 - Carlos Martins - PD
22 - Nuno Grilo - LE
23 - Nuno Rebelo - LD
24 - Oleksandr Nekrushets - LE
27 - André Gomes - LE
67 - Tomás Albuquerque

Força ABC/UMinho!!! O ABC somos todos nós!!!

Atribua o seu voto  
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 15 42
2 SL Benfica 15 42
3 FC Porto 15 40
4 ABC/UMinho 15 38
Jogos
Próximos
 
Resultados