NOTÍCIAS
Aí está a melhor equipa ABC! - 19 de Outubro de 2011

O ABC de Braga interrogou e os nossos associados responderam massivamente. Desafio mais do que superado, revelamos, agora, a melhor equipa ABC dos últimos 25 anos.

A maior selecção de talento possível de reunir numa só equipa… do passado. Muitos nomes ficaram de fora da deliberação final dos nossos associados, o que só o critério do talento excedentário pode escusar.

Nunca descurando a nossa equipa de hoje, que sistematicamente aplaudimos e da qual cada vez mais nos orgulhamos, todos estes ficaram de fora da votação. E não, o talento aqui não foi único critério, mas para a selecção de uma equipa do passado, não reunimos os nomes que continuam a deliciar-nos com a prática desta apaixonante modalidade. E foram muitos os nomes que fomos forçados a abdicar… do ABC e não só.

Mas, nomeações à parte, os nossos associados foram unânimes em alguns casos e equilibraram outros. Foi uma votação muito rica e muito agradecemos a todos que participaram.

Na baliza, a escolha foi unânime. Carlos Ferreira é o nº1 dos corações academistas e Paulo Morgado faz um banco de luxo. Seguramente, se a deliberação fosse sobre uma selecção nacional, a baliza não ficaria, certamente, melhor entregue.

Para lateral esquerdo, a votação não poderia ser mais conclusiva. Carlos Resende é titular indiscutível na nossa equipa. E mais, o actual treinador do ABC, foi mesmo o atleta mais votado entre todos os nomeados. Uma vez mais, vénias ao melhor jogador português de sempre. Para o banco, Carlos Resende relegou José Luzia, numa segunda escolha muito equilibrada, que recordamos com muita saudade.

Para central, Jorge Rodrigues reuniu as preferências e na mais equilibrada de todas as decisões, que nos levou a um “tie break”, Carlos Matos levou a melhor, relegando Kamen Tzanev para a 3ª posição.

A lateral direito, Filipe Cruz esmagou a concorrência e, para o banco, o luso - russo Vladimir Bolotski, o único naturalizado desta lista.

Na ponta direita, muito talento reunido, mas Rui Almeida destacou-se e assume a titularidade desta equipa. Não muito longe, fica um executante primoroso: Rui Ferreira.

Na ponta esquerda, mais uma eleição avassaladora. Álvaro Martins deixou saudade entre os adeptos e manteve à distância o grande capitão António Casaca.

Para pivot, os nossos associados, dividiram-se, sobremaneira, e separam, por apenas um voto os dois mais votados. Dois poderosos atletas, que fizeram a diferença no ABC. Rui Aguiar venceu, na negra, Carlos Galambas.

A celebrarmos os 25 anos do nosso primeiro título, esta foi a primeira de algumas surpresas. E, esta eleição, ainda trará mais novidades…

Força ABC!!! O ABC somos todos nós!!!
Atribua o seu voto  
Comentários a esta notícia
Manuel Andrade - 22 de Outubro de 2011
Diretamente ao assunto,concordo com quase tudo e todos,estes e outros que não foram colocados como hipotese de serem lembrados ou escolhidos,em meu entender,e provavelmente por razões que não deveriam ser postas em questão,e então o Vitor Tchikolaev e o Youry Kortesky por exemplo que deixaram o seu perfume nos pavilhões não teriam ligar aqui?Quanto a mim,um e outro foram dos mais extraordinários jogadores que passaram pelo ABC,e que elevaram bem alto o andebol e particularmento o ABC,tal a sua grande classe.Que prazer deu ver aqueles dois monstros.Saudações academistas.
Quer deixar um comentário?
Nome (primeiro e último)
Nº Sócio
validar
Email
Comentário
Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 15 42
2 SL Benfica 15 42
3 FC Porto 15 40
4 ABC/UMinho 15 38
Jogos
Próximos
 
Resultados